Notícias

O Grupo Servan e a digitalização da anestesia

Confira esse post feito pela Anestech

No coração do Mato Grosso do Sul, na cidade de Campo Grande, o Grupo Servan destaca-se como um dos maiores grupos de anestesiologia do Brasil. Com uma história que remonta à década de 70, o grupo evoluiu para uma equipe de 115 anestesistas, formando parcerias com 65 clínicas e hospitais e atendendo a 28 convênios médicos. Seu compromisso é claro: manter a vanguarda em serviços e capacitação em anestesiologia, promovendo segurança e bem-estar tanto para os pacientes quanto para a equipe médica.

O grupo e a digitalização dos serviços

Diante de uma demanda crescente e a busca incessante por excelência, o Grupo Servan estabeleceu a missão de explorar a tecnologia para aprimorar as práticas anestésicas. Com a visão de substituir as fichas anestésicas em papel por métodos mais modernos e eficazes, encontraram o AxReg, uma solução completa para o registro eletrônico das informações anestésicas.

“Queríamos substituir a ficha anestésica em papel por algo mais moderno e prático. Foi assim que encontramos o AxReg, uma solução completa para o registro eletrônico das informações anestésicas”, compartilha o Dr. Alex Spengler, Diretor Presidente e Anestesiologista do Grupo Servan.

A implementação da ficha anestésica digital

Mais de 100 anestesistas adotaram a ferramenta no seu cotidiano, e em apenas três meses, foram realizados mais de 8.078 procedimentos anestésicos com o suporte do AxReg. O Grupo Servan alcançou novos patamares na sua jornada rumo à anestesia digital, tornando-se completamente livre do papel.

Os resultados do Grupo Servan com o AxReg

O principal benefício proporcionado pelo AxReg é a facilidade e agilidade no trabalho do anestesista. Com uma interface rápida e intuitiva, o sistema assegura a segurança dos dados, facilita o gerenciamento das informações, oferece um banco de dados completo, controle eficiente de medicamentos, além da fidelidade nos registros, conforme as diretrizes da CBHPM.

Além da excelente experiência no ponto de atendimento, o AxReg capacita o Grupo Servan a gerar dados significativos, potencializando a gestão da instituição.

O impacto vai muito além do centro cirúrgico

“Hoje eu tenho os dados, as informações na nossa mão. Informação é poder no mundo hoje. Eu posso ver o número de cirurgias que realizei no último mês, as complicações e os medicamentos mais utilizados. São muitos insights que podemos colher desses dados, não há limites, e facilitou demais o gerenciamento dos procedimentos anestésicos”, destaca Dra. Adriana Marques, Diretora Administrativa e Anestesiologista.

Conclusão

A implementação do AxReg revolucionou a prática anestésica no Grupo Servan. Os resultados expressivos, a facilidade no gerenciamento de informações e a capacidade de extrair insights valiosos não só aprimoraram o cuidado com o paciente no centro cirúrgico, mas também transformaram a gestão da instituição como um todo.

Assista ao vídeo que detalha essa jornada de sucesso aqui e descubra como o AxReg pode transformar a sua prática anestésica. Conheça mais sobre essa inovação, pois, assim como o Grupo Servan, você também pode levar a anestesia para o próximo nível.

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.