Notícias

1º Programa Salve uma Vida de 2024

No último sábado, 23 de março de 2024, aconteceu o primeiro programa do ano do “Salve uma Vida”, uma iniciativa crucial voltada para a capacitação de profissionais da área da saúde para o atendimento de emergência. Nesta edição do programa, realizada com o propósito de preparar técnicos de enfermagem das clínicas parceiras do Servan, 12 profissionais das clínicas e hospitais Proncor e Câncer tiveram a oportunidade de aprendizado.

 

O evento contou com a orientação dos mentores e médicos anestesiologistas, Dr. Eduardo Brandt e Dra. Anna Luisa, juntamente com os residentes de anestesia, Dr. Henrique Rodrigues Thomé e Dra. Letícia Giora Stuz, além do Dr. Moisés Soares da Silva Neto.

 

Durante o programa, os participantes foram ministrados em técnicas vitais de atendimento de emergência, abrangendo desde a Reanimação Cardiopulmonar (RCP) até a manobra de Heimlich, o suporte de respiração e o uso do Desfibrilador Externo Automático (DEA).

 

O principal objetivo do programa “Salve uma Vida” é capacitar os profissionais da saúde a reconhecerem precocemente os sinais de pacientes em risco de parada cardiorrespiratória. Essa preparação possibilita que intervenham de forma eficaz em diversos cenários, seja no ambiente hospitalar, em centro cirúrgico, ou em situações de emergência fora desse contexto, como incidentes ocorridos nas ruas ou em residências. Tal treinamento desempenha um papel vital na garantia da segurança dos pacientes e na capacitação dos profissionais de saúde para a preservação de vidas.

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.