(67) 3041-9670 Av. Mato Grosso, 4298 - Carandá Bosque - Campo Grande/MS

Dr Marcos Leite: dedicação nos esportes e nos estudos

Por Comunicação Servan
23/07/2019 · Perfil

Com 67 anos, o médico anestesiologista do Servan Dr. Marcos Leite acumula conquistas inspiradoras, tanto no âmbito educacional, quanto nos esportes. A dedicação aos estudos é uma de suas grandes características, prova disso são os certificados acumulados nos últimos três anos.

Ávido por novos aprendizados e, também, como preparação para fazer parte do programa de residência do Servan, o médico conta em seu currículo com mais de quinze cursos e congressos. A sede por conhecimento foi a base para grandes conquistas, sendo uma delas a de se tornar único habilitado a realizar transporte aéreo médico geral pediátrico e neonatal e resgate, em Mato Grosso do Sul.

Mas, seu interesse pelos estudos invade outras áreas, o que inclui o aprendizado de novos idiomas. Além do português, Dr Leite se dedicou a língua inglesa e a língua japonesa, com domínio na fala e na escrita.

A motivação e persistência impulsionam, ainda, conquistas no esporte. Nos dias 22 a 29 de junho de 2019, Dr. Leite participou do 40° Medigames, em Budva Montenegro. Na disputa, Dr. Leote conquistou 8 medalhas de ouro, sendo nos 100 metros borboleta; 100 metros peito; 100 metros livre e 100 metros costas; 50 metros livres; 200 metros livres; 400 metros livres e o mais ousado de todos: o trajeto de 4 quilômetros de nado na travessia do Mar Adriático.

“Nesses 40 anos dos jogos de medicina e saúde, sou o primeiro brasileiro a chegar nessa situação de melhor índice técnico, considerando todos os esportes. Isso é resultado de 27 anos de treino no Rádio Clube”, comenta.

As conquistas geraram bons frutos e Dr. Leite recebeu, junto aos professores Laís e Durval, moção honrosa da Câmara Municipal de Campo Grande, pelas mãos do vereador Betinho, uma forma de reconhecer o sucesso obtido neste campeonato mundial.

Regulamento Percurso