(67) 3041-9700 Av. Mato Grosso, 4298 - Carandá Bosque - Campo Grande/MS

Servan realiza campanha para incentivar Doação de Sangue

Com baixo estoque de sangue nas unidades Hemoterápicas, campanha de mobilização é iniciada

Por Comunicação Servan
17/06/2022 · Novidades

A adesão da população à doação contínua de sangue é muito baixa, e o volume caiu bastante com o advento da pandemia do Covid 19. Desde então incentivar as pessoas sobre a importância desse ato, é essencial e reforçar que, uma única doação pode ser responsável por salvar até 4 vidas, é uma informação que impulsiona a solidariedade.

A necessidade de sangue é mais comum do que se imagina, e toda e qualquer pessoa que se submete a tratamentos e/ou intervenções médicas de qualquer porte e complexidade pode precisar de sangue.

Em junho, é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue, e o Servan realiza campanha para incentivar mais pessoas, a doarem ao Hemosul de Campo Grande/MS. Conforme comenta a Diretora Administrativa Dra. Adriana Marques da Costa Rodrigues. “Temos o compromisso individual e coletivo de motivar as pessoas a contribuir para o bem-estar e para a saúde de todos, nesse sentido reforçar a importância da doação de sangue é razão de orgulho para nós do Servan.”

A campanha divulgada em ambiente interno, contou com a mobilização dos colaboradores que se disponibilizarem a doar sangue em prol do bem comum. O colaborador Rhenan da Paixão Lopes, conta como ficou sensibilizado, pois sabe que contribuiu para a vida de outras pessoas. “Me emociona saber que um pequeno gesto tem tanta força e pode fazer a diferença na vida de alguém, pretendo voltar muitas vezes”.

Confira o endereço e horário para doação e acompanhe alguns critérios básicos:

Regulamento Percurso