(67) 3041-9670 Av. Mato Grosso, 4298 - Carandá Bosque - Campo Grande/MS

HISTÓRIA DO SERVAN

Sua história remete ao início da década de 70, numa especialidade que tomava grande destaque com a descoberta de novos fármacos. Os primeiros anestesiologistas da cidade de Campo Grande que, já em tempos passados, comungavam de princípios de união para que pudessem oferecer seus serviços à comunidade, se revezando nas escalas de plantão dos hospitais e reivindicando condições de trabalho, constituíram o Servan e fundaram o primeiro serviço de formação profissional de anestesiologistas do estado.

 

 

Hoje, os profissionais formados neste serviço atuam não somente na capital, mas em outras localidades do estado e do país, contribuindo para a boa prática anestésica e demanda crescente deste profissional.

 

 

A atualização científica é uma busca constante e enraizada nos seus princípios, da mesma forma, a reivindicação por melhores condições de trabalho - seja ela estrutural e/ou através de novos equipamentos.

 

 

O Servan possui profissionais formados em escolas médicas e serviços de residência conceituados no Ministério de Educação e Cultura (MEC), Associação Médica Brasileira (AMB) e Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA), e agrega especialistas com diversas titulações e especializações (Doutorado, Mestrado, Dor, Ecocardiografia Transoperatória, Ultrassom em Bloqueios Periféricos e Acesso Venoso, Broncoscopia para Via Aérea Difícil e nas mais diversas subespecialidades da anestesiologia).

 

 

Diante de um trabalho pautado pela ética, princípio básico dos seus componentes, e no relacionamento médico-paciente (independente deste possuir convênio, ser particular ou do SUS), a qualidade no atendimento sempre é a mesma e a busca pela melhor técnica anestésica e segurança, uma constante.